Thursday, July 26, 2012

Um avanço em baterias de carro abre o futuro carro elétrico 300 milhas


Um avanço em baterias de carro abre o futuro carro elétrico 300 milhas

Envia Systems anunciou que é capaz de produzir recarregáveis ​​de lítio-íon com uma densidade de energia do recorde mundial de 400 watts-hora por quilograma. Li-ion é o tipo padrão de baterias recarregáveis ​​que vão em tudo, de telefones para carros elétricos.

Envia diz que seu projeto cátodo novo manganês baseado permite que as células de lítio para armazenar quase três vezes a quantidade de energia por carga do que hoje pacotes comerciais de lítio-íon. De iões de lítio de baterias Envia usar um carboneto de silício (Si-C) ânodo nanocompósito, alta capacidade de manganês cátodo (HCMR) Rich nanoencapsulada

De acordo com Envia, o melhor comercialmente disponível da bateria Li-ion tem uma densidade de energia de cerca de 245 Wh / kg, por isso esta nova tecnologia é quase o dobro disso. Isso é bom. Além disso, a maioria das baterias Li-ion operam em cerca de 100-150 Wh / kg. As pilhas do Nissan Leaf, por exemplo, ter uma densidade de energia de cerca de 120 Wh / kg (24 KWh/200kg). Triplicar que a densidade, em princípio, o alcance do triplo da Folha, levando-o a partir de cerca de 100 quilômetros para cerca de 300 quilômetros, uma estreita faixa de um carro movido a gasolina típico.

Envia é um investimento conjunto entre o Departamento de Energia dos EUA ea General Motors permitiu um avanço nas tecnologias de células de lítio-íon que pode cortar o preço de baterias para veículos eléctricos pela metade.

Envia está Equipado com 7 milhões de dólares da General Motors, braço de investimentos de risco, GM Ventures, e R $ 4 milhões do programa avançado do Departamento de Energia de investigação sobre energia, a ARPA-E, juntamente com mais US $ 10 milhões de outras empresas interessadas durante a mesma rodada de investimento 2011 equidade.

Os sistemas com base na Califórnia Envia anunciou que tinha criado uma bateria com células com densidade de energia muito maior do que outras tecnologias existentes no mercado. Não só isso, mas melhor ainda, afirma Envia sua nova tecnologia de bateria é mais do que 50 por cento mais barato do que actual geração de baterias de carros elétricos, custando cerca de US $ 125 por quilowatt-hora.

"Em uma indústria onde a densidade de energia tende a aumentar cinco por cento ao ano, nossa conquista de mais do que duplicando o estado-da-arte densidade de energia e reduzir o custo pela metade é um passo gigante para a realização da missão Envia de acessibilidade mercado de massa de um 300-milhas elerctric veículo ", disse Envia Sistemas presidente e CEO Atul Kapadia.

Isso é um avanço que não passou despercebido, mesmo que a tecnologia de baterias ainda pode estar alguns anos de implementação em um carro de produção elétrica.

No entanto, o uso de baterias de lítio para EV e PHEV frotas em grandes números tem levantado preocupações sobre a oferta de lítio e disponibilidade futura de lítio em grandes quantidades. Em comparação ao mesmo conhecidas reservas mundiais, a demanda de EVs é muito pequena. Se, como um exemplo extremo, em 2040, todo o mundo 2 mil milhões de automóveis são FEVs, o lítio total utilizada seria ~ 3 x 2 mil milhões kg, ou 6 milhões de toneladas, o que é equivalente a menos de 25% da população mundial conhecida reservas. Assim, não parece haver qualquer caso de escassez de oferta de longo prazo.

Fontes:


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